Site oferece capacitação para profissionais do turismo e estudantes

Programa de qualificação em inglês e espanhol já beneficia 80 mil profissionais e estudantes da área de turismo

Brasília/DF (15/09/10) – Links para a comunidade do programa no Orkut e para o perfil no Twitter, ferramenta de pesquisa de conteúdo no site e mapas de localização das Salas de Conexão. Essas são algumas das mudanças feitas no portal do Olá, Turista! (www.olaturista.org.br), com o objetivo de facilitar a navegação do usuário e promover integração com as redes sociais do programa.

Além disso, as notícias de destaque na página inicial do site se revezam, para oferecer permanentemente informações sobre as cidades-sede da Copa 2014 e histórias de alunos do curso on-line. Os textos das matérias agora possuem tags – palavras-chave associadas a outros portais – que conduzem a conteúdos complementares ao assunto em questão.

O Olá, Turista! é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho e já está qualificando, em inglês e espanhol, 80 mil profissionais de turismo e estudantes da área nos 12 estados que sediarão a Copa 2014. Esses alunos já efetuaram mais de meio milhão de acessos e cerca de 2 milhões de atividades na escola virtual.

O programa – O Olá, Turista! é a primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a qualificação profissional motivada pela Copa 2014. Composto por três módulos – Básico, Regional e Profissional, o curso oferece um certificado aos alunos concluintes. O projeto é destinado a profissionais que têm contato com os turistas estrangeiros e estudantes de turismo, hotelaria e gastronomia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui