Singularidade anônima

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”. (Marcos 5.27-28)

Já meditamos sobre a coragem dessa mulher diante da vida. Hoje convido-lhe a aprendermos com sua fé. Ela havia ouvido falar de Jesus e isso a atingiu como uma flecha, diretamente no coração. Ele era um Rabi e ela não esperava qualquer atenção especial, por diversas razões. O Mestre estava a caminho da casa de um homem importante, Jairo, o chefe da sinagoga da região. Ela, não tinha qualquer expressão social. Corajosamente creu e seguiu seu plano: aproximar-se furtivamente e, sem que ninguém percebesse, tocar a túnica de Jesus. Isto seria o bastante. Parece que, quanto maior a fé, mais singelo é o ato que inspira. Em meio a esbarrões e apertos de todos os lados, ela cumpriu seu plano. Mas seria impossível que não fosse percebida.

Jesus diferenciou o toque da mulher em sua capa de todos os outros toques, muito mais intensos e fortes. Não somente isso; foi algo tão singular que o fez parar. Jairo precisaria esperar. Pedro reagiu de forma típica: “Senhor, todos estão apertando o Senhor de todos os lados e o Senhor ainda pergunta quem lhe tocou?!” Era preciso, pois, naquele momento, aquela mulher era única em toda a multidão. Ninguém mais era tão importante quanto a frágil mulher sem posição, saúde ou valor social, mas singularmente crente. “Tocar seu manto é o bastante”, creu ela, e Jesus não quis deixar essa grandeza perder-se no anonimato da história. Ele pensou na multidão, e também em nós.

Quero ser como aquela mulher. Corajoso e crente. Quero não desistir, mesmo que minhas dores persistam, mesmo que a cura demore, mesmo que as tentativas sejam frustradas. Quero crer tanto, que apenas um toque me baste. Quero ver Cristo como a resposta para mim. E que, se assim for, eu seja simples e humilde como aquela mulher. Que, exceto pela vontade de Cristo, meus atos de fé fiquem ocultos a todos. Eu quero. E espero que você também queira. Se quisermos juntos será mais fácil. Para mim e para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui