Sinditáxi pede ao prefeito de Ilhéus combate ao transporte irregular na cidade

Foto: Clodoaldo Ribeiro

Nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu em audiência, no gabinete do Centro Administrativo, membros do Sindicato dos Condutores Autônomos (Sindtáxi). Desta vez,o chefe do Executivo Municipal ouviu reivindicações contra a possibilidade de regulamentação do “transporte alternativo” que atua na cidade. Estiveram presentes os secretários de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, o vereador Fabrício Nascimento e o presidente do Sinditáxi, Jailson Nascimento, entre outros.

O presidente do Sindicato, Jailson Nascimento, manifestou indignação a respeito da possibilidade de legalização do transporte alternativo. Para ele, é necessária realizar uma força tarefa liderada pelo governo municipal, “a fim de combater de vez essa prática ilegal”, acrescentou. Segundo disse, alguns motoristas que atuam no chamado transporte alternativo vêm de cidades vizinhas ou têm outras fontes de renda. “O problema precisa ser combatido já que existe o serviço de táxi, regulamentado e legal”, enfatizou.

Foto: Clodoaldo Ribeiro

Por sua vez, o prefeito Mário Alexandre ouviu as reivindicações e declarou que, comprometido em resolver a situação, vai convocar os órgãos competentes para tratar de forma coerente essa situação. “Sempre me comprometi com a comunidade de Ilhéus, dialogando com todos os setores, e no transporte público não seria diferente. Vamos ouvir o Ministério Público, o Detran, órgão público estadual que atua na fiscalização, regulamentação e administração do trânsito, para que possamos ter um prazo e resolver essa questão, chegando a uma solução que seja equilibrada para todos os setores e boa principalmente para nosso povo”, salientou o prefeito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui