Sindicato dos Químicos/Petroleiros da Bahia convoca seus associados à Assembléia Geral para Eleição da Comissão Eleitoral

Plataforma
A eleição do sindicato do ramo quimico e petroleiro da Bahia, acontecerá de 11 a 15 de Abril, em toda a base de representação do Sindicato na Bahia que abrange as atividades de Petroleo ( Petrobras e outras empresas ), Química e Petroquimica (Braskem e outras empresas),Plástico, Sabão e Vela, brinquedos, fertilizantes e setores afins.

O sindicato iniciou a convocação dos trabalhadores na quarta-feira, dia 16/03 para Assembléia que acontecera na sede do sindicato na sexta-feira, 18/03 as 18 horas.

A comissão eleitoral que será eleita nessa assembléia será responsável em organizar o pleito e encaminhar todo o processo eleitoral.

A corrente política reencantar o PT, historicamente ligada ao governador Jaques Wagner e ao deputado federal Rui Costa sabem da importância da eleição da comissão eleitoral para que seu grupo se mantenha no poder, sendo assim querem impedir a participação da categoria, dificultando a participação dos trabahadores na assembléia, comprometendo a lisura do processo pois sabem da insatisfação da categoria com o grupo do governador que tem conduzido os interesses dos trabalhadores de forma duvidosa, contra os anseios dos associados e que está a fente do sindicato à mais de 20 anos.

Boa parte da insatisfação foi gerada entre os trabalhadores do Pólo Petroquimico de Camacari, pela camuflada negociação do passivo trabalhista conhecido como Cláusula quarta. Onde o processo de negociação foi dirigido por uma comissão indicada pelo grupo do governador, os trabalhadores irão receber muito menos do valor que tinham direito alguns menos de 10%.

Por essa e outras manobras é que a categoria quer a separação do Sindicato dos Químicos/Petroleiros em dois sindicatos, o sindicato do ramo químico e o sindicato dos petroleiros, aliado a isso a categoria quer um sindicato com independência e soberania dos trabalhadores, sem atrelamentos ao patronato e ao Governo do Estado.

Por fim a imprensa tem um papel fundamental no sentido de acompanhar o processo e ajudar a garantir a lisura da assembléia. Assim convocamos toda a imprensa Baiana para essa assembléia do dia 18.

Atenciosamente

Articulação do Ramo Quimico e Petroleiro da Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui