Sindhesul mantém parceria com a PM em prol da segurança

Sindhesul mantém parceria com a PM em prol da segurançaO Sindhesul (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia) entregou quatro motos para o 8º Batalhão da Polícia Militar. A entrega das motos, plotadas com a nova logomarca da PM, foi realizada pelo vice-presidente da entidade ao comandante do Batalhão, na sede da corporação, em Porto Seguro.

“Não adianta os empresários alegarem que segurança é obrigação do Estado, se sabemos que o mesmo não está cumprindo sua parte como deveria. Então, optamos por participar ativamente como uma forma de mostrar para os governos que não somos omissos”, declarou o vice-presidente.

A parceria entre a entidade e a PM começou ainda na gestão do ex-comandante, tenente-coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos, que designou o capitão Pablo Deiró como interlocutor das ações. Neste período, o Sindhesul disponibilizou duas viaturas e duas motos alugadas. Também estabeleceu uma cota mensal de combustível e promoveu a recuperação de todos os rádios de comunicação utilizados pela Polícia, que estavam fora do ar há dois anos, por falta de manutenção.

A parceria gerou resultados e contribuiu para a redução do número diário de ocorrências, principalmente na Orla Norte. Para manter a parceria, o Sindhesul promoveu uma reunião entre os empresários e o novo comandante da PM, coronel Paulo Faustino, que aceitou prontamente a possibilidade de continuar interagindo com os empresários.

Algumas tentativas de se ampliar a operação da Orla Norte para o Centro da Cidade, Arraial D’Ajuda e Trancoso também foram feitas, porém, o entendimento dos empresários destas localidades ainda não permitiu a pretendida expansão.

Fonte: Cyntia Farabotti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui