Itabuna: Simples Nacional em pauta na Reunião da ACI

Itabuna: Simples Nacional em pauta na Reunião da ACIAs novas alterações do Simples Nacional, promovidas pela Lei Complementar 147/2014 estarão em pauta na 25ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que será realizada na próxima segunda-feira (13), às 19 horas, na sede da entidade*. A temática será debatida pelo consultor e instrutor do Sebrae, Djalma Palma da Silva, que estará esclarecendo para a classe empresarial as novidades em torno da tributação.

De acordo com o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae, em Itabuna, Michelangelo Lima, a modalidade de tributação unifica o pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios das micro e pequenas empresas. “Com a ampliação do Simples Nacional, a partir de 2015 mais de 140 atividades regulamentadas passarão a optar pelo sistema”, revelou.

Essa e outras modificações serão apresentadas e esclarecidas na reunião da ACI, que segundo o presidente Luiz Ribeiro será um momento oportuno para que, “tanto os empresários, como prestadores de serviços, contadores, comerciários e demais profissionais, possam verificar se vale a pena ou não aderir ao sistema de tributação nacional”, destacou.

No encontro serão apresentados: novas atividades, novas tabelas, agendamento de opção, MEI – contratação por empresas, nova hipótese de vedação à opção pelo Simples Nacional, documentos fiscais e demais obrigações acessórias no Portal do Simples Nacional, itens que serão regulamentados oportunamente, comparativos lucro presumido x simples nacional.

Currículo

Djalma Palma da Silva é Bacharel em Contabilidade, especializado em Contabilidade Gerencial e em Metodologia do Ensino Superior. Atualmente leciona na Universidade do Estado da Bahia – Uneb as disciplinas de Fundamentos da Contabilidade; Fundamentos e Análise de Custos; OSM – Organização, Sistemas e Métodos e Sistemas de Informações Gerenciais.

O profissional presta Consultoria e Assessoria Contábil Empresarial, através da Organização D’Palma.

* A ACI fica localizada na rua Osvaldo Cruz, nº 56 – Edifício União Comercial – 9º e 10º Andar, Centro – Itabuna.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui