Silvio Ramalho reúne com Rui Costa e discute sobre a construção do Hospital Costa das Baleias em Teixeira

Silvio Ramalho e Max Almeida, diretor executivo do Consaúde. Foto: Focodenotícias

Na segunda-feira, 14 de junho, o prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde) viajou a Salvador para uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, em busca da efetivação de alguns projetos para a área da saúde em Teixeira de Freitas.

E na sexta-feira, 18 de junho, Silvio Ramalho divulgou resultados positivos da reunião com Rui Costa quanto a benefícios ao Extremo Sul. Na ocasião, o presidente do Consaúde, esteve com o diretor executivo do consórcio, Max Almeida, onde relatou sobre a construção do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. “O governador convocou, imediatamente, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que designou um terreno que está na sequência da avenida da rodoviária nova”, disse.

“E eu gostaria de dizer para vocês que eu fiquei muito satisfeito com a resposta do governador, ele disse que imediatamente estava batido o martelo, e ia adiantar a licitação para que iniciasse o mais rápido possível a obra que vai ser ali na rodoviária”, acrescentou o presidente do Consórcio.

Com o objetivo de aliviar a demanda do Hospital Regional de Teixeira de Freitas, o Hospital Costa das Baleias é um equipamento público que oferecerá atendimento aos 13 municípios, tendo em vista que é uma entidade do Estado.

Silvio Ramalho destacou que na terça-feira, 22 de junho, continuará em conversa com o governador ainda sobre o hospital e pautas relacionadas a cidade de Caravelas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui