Sicoob Extremo Sul comemora 20 anos em noite de festa

Sicoob Extremo Sul comemora 20 anos em noite de festa
Sicoob Extremo Sul comemora 20 anos em noite de festa. Fotos Bahia Extremo Sul

Há 20 anos gerando soluções financeiras adequadas e sustentáveis por meio do cooperativismo – é assim que os associados do Sicoob definem a busca por ser a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social. Ainda de acordo com os associados, o banco carrega consigo valores como transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e respeito.

Para comemorar tantas conquistas, o Sicoob Extremo Sul reuniu na noite do último sábado, 26 de maio, no Jacarandá Country Club, associados, funcionários, autoridades e amigos, em uma noite de glamour e muita alegria ao som de Bela  Luna, Xangai e Café Pequeno.

 

A atual diretoria, composta por José de Castro Dias, diretor-geral, Luís Carlos Campos Dall’Orto, diretor administrativo, e Irismar Portela de Oliveira, diretor operacional, recepcionaram os convidados e deram as boas-vindas em nome do presidente da cooperativa, Sr. Ivo Brito, impossibilitado de comparecer devido à greve dos caminhoneiros.

Um pouco da história do Sicoob

Fundada em 27 de maio de 1998, a Cooperativa de Crédito do Extremo Sul teve sua primeira reunião na Ceplac, com a participação do Sr. Ivo Brito e Jota Pires (in memoriam). Na segunda reunião já houve a participação de José Dias, atual diretor da Cooperativa, em seguida, já houve o apoio de Sérgio Neto, para confecção do estatuto e da ata da constituição. A fundação da cooperativa ocorreu em 19 de novembro de 1997 no Parque de Exposições.

Em 2008, em uma assembleia de associados o nome do Sicoob Teixeira de Freitas passou a ser Sicoob Extremo Sul com a finalidade de representar melhor a área de atuação da cooperativa.

Em janeiro de 2010, também por decisão dos associados, foi aberto o estatuto social para livre admissão de associados, fato que habilitou ao Sicoob oferecer produtos e serviços financeiros com seus benefícios a preços justos e com compartilhamento dos resultados a todas as pessoas físicas e jurídicas das unidades de atuação.

Com este impulso e com o objetivo de fortalecer o cooperativismo na região, em outubro de 2010 foi incorporado o Sicoob Comércio. Em 2011 também foram incorporados o Sicoob Itabatã e o Sicoob Itanhém, em 2014 o Sicoob Sudoeste, em Brumado.

A agência de Nova Viçosa foi inaugurada em 2013, em 2014 foi Vereda que ganhou uma agência do Sicoob, já em 2016 foi inaugurada a agência regional em Teixeira de Freitas. Hoje, o Sicoob Extremo Sul conta com 9 mil associados, mais de 80 milhões de capital, mais de 100 milhões de patrimônio líquido, mais de 140 milhões de depósitos captados dos associados, mais de 90 milhões de empréstimos e mais de 270 milhões de ativos.

Em mensagem enviada pelo presidente Ivo Brito e lida por Irismar Portela, ele disse: “Podemos crescer ainda mais, tenho a convicção de que o cooperativismo de crédito tem muito a contribuir para reduzir a desigualdade existente em nossa cidade, em nossa região, em nosso estado, por fim, em nosso país. O Sicoob Extremo Sul é um exemplo de um sonho que se realizou, fomos de um embrião de cooperativa à condição de ser a maior cooperativa de crédito do estado da Bahia. Agradecemos essa conquista a todos os associados especialmente, pela visão, e aos associados fundadores, aos conselhos de administração e fiscal, diretoria executiva e a toda a equipe de empregados, estagiários, prestadores de serviços e colaboradores. Continuaremos firmes com o nosso propósito de unir pessoas para compartilhar sonhos, levando inclusão financeira e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos, somos e permanecemos sólidos”, disse Ivo Brito.

Muito aplaudido, José de Castro Dias agradeceu a presença de todos e disse que é preciso falar do futuro e qualquer empresa hoje que queira desenvolver e crescer no século XXI, ela deve se aliar a um tripé que é chamado “capital”.  Capital social, tecnológico e humano. “Capital tecnológico é aquele que a empresa dispõe em tecnologia para desenvolver todo o seu trabalho, e isso nós temos de ponta, participamos de um encontro tecnológico em Viena na Áustria e fomos aplaudidos por nossa tecnologia. O capital humano são os nossos empregados e colaboradores, nós temos a maior orgulho de falar do nosso capital humano, é o melhor que tem, tenho orgulho dos nossos colaboradores”, concluiu Zé Dias.

Veja fotos do evento

Fonte: Bahia extremo sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui