Show da dupla Jorge e Mateus, no aniversário de Ilhéus, bate recorde no centro da cidade

alt

Ao som da música “Vou voando”, a dupla Jorge e Mateus iniciou, por volta das 23h deste domingo, 26, na Avenida Soares Lopes, seu primeiro show em praça pública na região sul da Bahia, que marcou a abertura do Ilhéus Forró, em comemoração aos 482 anos de fundação da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a dupla, sucesso do sertanejo universitário, atraiu cerca de 50 mil pessoas, que acompanharam letra por letra do começo ao fim das duas horas de apresentação. Foi o maior público numa única noite de um show aberto no largo da Catedral de São Sebastião.

 

A primeira noite do Ilhéus Forró foi aberta pela banda Torres da Lapa, que trouxe uma mistura de ritmos que agradou ao público que chegou mais cedo ao circuito da festa. “Viemos pra ver Jorge e Mateus, mas esse esquenta com a Torres da Lapa ficou muito bom”, comentou a estudante Bárbara Almeida, moradora do bairro Nelson Costa.

 

O show da dupla Jorge e Mateus, uma das que angariou o maior número de fãs do ritmo do momento, o sertanejo universitário, foi embalada por sucessos como “Sosseguei”, “Os anjos cantam” e “Logo eu”. Duas horas de música que poderiam ser o dobro, como sugeriu a pequena Luiza Matos, de 13 anos, que foi pela primeira vez ver a dupla.

 

Para o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), a vinda da dupla, assim como todas as atrações do Ilhéus Forró, marca um período de resgate das festas culturais e populares no município. “Desde 2013, realizamos grandes eventos, como o Aleluia Ilhéus, o reveillón e o carnaval antecipado. Festas que contaram com apresentações de grandes artistas, a exemplo de Nando Reis, Fábio Jr., Paralamas do Sucesso, com artistas locais, e, agora, Jorge e Mateus, sempre com o público comparecendo, isso que é importante”.

 

alt

Sem ocorrências policiais, a festa transcorreu com tranquilidade. A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Câmara, colocou no circuito do Ilhéus Forró cerca de 90 policiais. “O clima dos shows dessa noite contribuiu muito para que tudo ocorresse sem problemas”, comentou Câmara. Para as próximas noites, o esquema de segurança será o mesmo. O Major recomenda que as pessoas evitem portar objetos de valor e que deem preferência ao transporte coletivo.

 

alt

Programação – O Ilhéus Forró segue até esta terça-feira, 28, quando Ilhéus completa 482 anos de história. A programação desta segunda-feira, dia 27, conta com apresentação principal dos cantores Daniel Vieira, João Almeida e da banda Forrozão, a partir das 20 horas, na Avenida Soares Lopes. Já na terça, último dia, sobe ao palco a cantora Elba Ramalho. A abertura ficará por conta do grupo Cacau com Leite, também a partir das 20h.

 

De acordo com o superintendente de Trânsito do Município, Paulo Machado, haverá esquema especial de transporte durante todos os dias do Ilhéus Forró, com ônibus saindo do centro da cidade sempre ao fim das apresentações.

 

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 27.6.16

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui