No dia 10 de julho, a Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizará a ação “Doa na Shopee”. O objetivo é reforçar seu compromisso com o impacto social positivo e promover a cultura de doação no Brasil. Para incentivar os usuários a contribuírem com causas importantes, a Shopee vai oferecer um cupom de “Cashback do Bem” de 100% para doações a partir de R$10 nas lojas das ONGs parceiras na seção Shopee Doações.
“Estamos determinados a ampliar de forma significativa tanto a quantidade de doações quanto o engajamento dos usuários com as causas sociais promovidas em nossa plataforma. Cada pessoa que contribui se torna um agente de transformação social.”, afirma Luciana Ferraz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Corporativa.
Shopee Lives para doações
Para aumentar a visibilidade da campanha e das ONGs parceiras, haverá também uma live interativa especial que acontecerá dia 10 de julho, às 13h. A transmissão contará com apresentações das ONGs, histórias de impacto, entrevistas com representantes das organizações e influenciadores, além de desafios e sorteios ao vivo. A interação com o público será um elemento central, com sessões de perguntas e respostas, enquetes em tempo real e participação ativa através dos comentários.
A Shopee Doações foi criada com o intuito de impactar positivamente a vida de pessoas e comunidades brasileiras que se encontram em situação de vulnerabilidade por meio da tecnologia. Para fazer doações, basta o usuário acessar a seção Shopee Doações pelo computador ou pelo app da Shopee em celulares Android e escolher uma das instituições e o valor desejado. Depois, é só realizar a compra/doação e 100% do valor será repassado automaticamente para a instituição. “Shopee Doações é uma ferramenta facilitadora. Conectamos nossos milhares de consumidores a essas instituições para aumentar a visibilidade e os donativos.”, completa Luciana.
Atualmente, o projeto conta com nove instituições parceiras: o GRAACC, o Instituto Novo Sertão, o Instituto Alicerce, a Associação Cidadão Pró-Mundo, a Anjos de Patas Indaiatuba, a Fala Mulher e o Instituto Rede Mulher Empreendedora, Projeto Orsi e o Instituto Água Viva.
Fonte: Bahia.ba