Setre certifica 4.860 trabalhadores em 105 municípios baianos

Setre certifica 4.860 trabalhadores em 105 municípios baianosAté o final de agosto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai certificar 4.860 trabalhadores em 105 municípios baianos. As certificações são pelo Programa Qualifica Bahia e o Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ), este último em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Nesta sexta-feira, 8, aconteceram solenidades de certificação nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz da Vitória, Caatiba, Vitória da Conquista, Itambé, Pé de Serra, Cachoeira, Muritiba e São Félix, totalizando 260 pessoas contempladas.

“A qualificação profissional foi realizada nas mais diversas regiões do estado, o que demonstra o crescimento da demanda no interior e a capilarização das ações do governo neste segmento”, disse o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

Com duração entre 80 e 240 horas, o Qualifica Bahia tem como beneficiários pessoas com idade superior a 18 anos, de baixa renda, desempregadas, tendo como prioridade beneficiários do programa Bolsa Família. Já o PlanTeq tem carga horária de 200 horas.

A execução do Qualifica Bahia e do Plano Territorial de Qualificação Profissional, como outros programas desenvolvidos pela Setre, prioriza demandas de cadeias produtivas indicadas pelas Comissões Municipais de Trabalho, iniciativa privada e prefeituras, entre outros segmentos.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui