Sete propósitos para o ano novo – Parte 3

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmos 19.14)

O terceiro propósito que lhe convido a abraçar e persistir nele durante o ano que em breve começaremos, diz respeito a quem você é ou pensa ser e quem você se revela ser. Tem a ver com a relação entre seu mundo interior e o exterior, suas intenções e suas ações. Tem a ver com algo que você deve lutar para sustentar mas também com algo que ainda não é e deve vir a ser. Por isso envolve mudanças, redirecionamentos, revisões e acréscimos. A ideia desse propósito é que você viva o próximo ano de forma harmoniosa, voltando sempre ao equilíbrio, à virtude. Tem a ver com crescimento e desenvolvimento do seu ser! As vezes só nos preocupamos com o crescimento e desenvolvimento de nosso conhecimento ou de nosso patrimônio. Este propósito é uma grande benção e um grande desafio. Precisamos da ajuda de Deus e Ele, não tenho dúvida, quer nos  ajudar.

Em 2020, lute por integridade! Não uma integridade farisaica, que é muito mais um enquadramento em regras, leis e obrigações. Na verdade, apenas uma cena, uma casca! Mas uma integridade relacionada com o desenvolvimento do ser, com o enobrecimento do caráter, com o amadurecimento das emoções e o refinamento das motivações. Aquela integridade promovida pela graça e amor de Deus. Que não produz pessoas que se sentem melhores ou superiores, prepotentes ou orgulhosas, que só sabem respeitar o que lhes agrada e o que com elas se parecem. A integrada a que lhe convido gera pessoas compreensivas e amorosas, pois inspira-se em Deus que, sendo completamente integro e santo, em lugar de irar-se e destruir, ama e respeita e restaura pecadores. Uma integridade que gera pessoas inspiradoras, saudáveis e leves. Pessoas que facilitam a lembrança de Deus. O mundo precisa de pessoas íntegras. Já temos hipócritas demais!

A oração do salmista é uma excelente oração para nós, se queremos integridade, pois é isso que ele pede. Ele não quer ser dois, mas um, nos pensamentos e nas atitudes. Mas não apenas isso. Ele quer ser um que agrade a Deus, que esteja em conformidade com Deus. Muitos engasgam neste ponto, pois aprenderam a pensar em Deus de forma que temem não serem amados por Deus como são. Sempre haverá algo em nós para ser mudado ou melhorado. Mas se nada mudar ou melhorar, Deus nos ama ainda assim. É esse amor a fonte que produz seres humanos verdadeiramente íntegros. Creia no amor de Deus e entregue-se a Ele diariamente. Andar com Deus lhe colocará a caminho de ser mais íntegro, a caminho da integridade. Se não o fizer, pare: você desviou-se de Deus em algum ponto. A integridade que vem da relação de fé com Deus nos leva à vida abundante que Jesus disse que trouxe a nós. Busque essa vida. Eu lhe garanto: você não se arrependerá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui