Sete coisas para NÃO fazer no Enem

Sete coisas para NÃO fazer no Enem
Foto reprodução

Sabemos que a caneta azul está na moda, mas ela não pode, tá?!

Sabe aqueles detalhes que só prestamos atenção quando precisamos deles? É realmente assim para os estudantes que vão prestar o Enem. Por isso, a pedagoga Marizane Piergentile dá dicas do que não levar ou fazer no dia da temida prova.

  1. O primeiro tópico é simplesmente o mais importante! Só faz a prova o aluno que levar o documento oficial com foto. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto NÃO valem.
  2. Todos sabemos que a caneta azul está na moda, mas para a prova ela tem que ser Preta, ok? O modelo deve ser esferográfica fabricadas em material transparente.
  3. É proibida a entrada de qualquer outro tipo de caneta, lápis, lapiseira, borracha e régua. Os alunos também não podem entrar com óculos escuros, bonés, dispositivos eletrônicos e os tão adorados fones de ouvido.
  4. Não se esqueça de procurar com antecedência o endereço em que fará a prova. É importante conhecer o caminho e o tempo que levará até lá. Só assim você evita perder a prova por chegar atrasado.
  5. Fique atento! Neste ano, a folha de rascunho para os cálculos e redação deixa de ser avulsa e passa a compor a prova, localizada na última página do caderno de questões. Podendo ser destacado e levado para casa.
  6. Bateu aquela fome? No dia da prova é permitido levar alimentos e comer durante a aplicação. Porém, só entram embalagens lacradas. Chocolates, barrinhas de cereais e lanches naturais podem ser uma ótima opção.
  7. Não se esqueça de se hidratar. Cinco horas de prova são muito tempo, por isso, não esqueça de levar uma garrafa de água. Porém, ela deve ser completamente transparente e, de preferência, sem rótulo, ok?

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Com os resultados do exame os alunos poderão se inscrever em vagas de universidades públicas e privadas utilizando os programas educacionais com Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui