Sessão Solene na Câmara celebra aniversário de fundação de Eunápolis

Sessão Solene na Câmara celebra aniversário de fundação de Eunápolis
Sessão Solene na Câmara celebra aniversário de fundação de Eunápolis. Fotos: Ascom

Marcada para as 19 horas desta terça-feira (05/11), a Sessão Solene da Câmara de Vereadores comemora os 69 anos de fundação do município de Eunápolis que nasceu com o nome de povoado de Ibiapina. Sugestivamente, este ano será concedido o título de Cidadão Eunapolitano a 69 ilustres munícipes.

Os homenageados foram escolhidos pelos vereadores proponentes, mas todos os parlamentares aprovaram as indicações.

A cerimônia faz parte do calendário permanente do Legislativo Municipal, quando são homenageados homens e mulheres que tem contribuído com a história e o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, e ajudam a impulsionar o desenvolvido da cidade, destacando-se em seus diversos setores de atuação.

COMENDA

Na mesma noite será entregue a Comenda Municipal “Santa Dulce dos Pobres” para a Freira Teresinha de Biasi, idealizadora e coordenadora da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, localizada no Bairro Juca Rosa e também conhecida, carinhosamente, como Creche da Irmã Teresinha, que atua na região desde 1993 e sobrevive graças à ação de centenas de voluntários.

Prevista no artigo 26, inciso XXV da Lei Orgânica no Município, a condecoração é entregue para pessoas ou entidade que contribuem com trabalhos voluntários relevantes para a coletividade. Seu nome sofreu alteração da Câmara Municipal, por meio de emenda, que transformou a denominação de “Comenda Irmã Dulce” para “Comenda Santa Dulce dos Pobres”, logo após a canonização da Santa pelo Vaticano.

TRANSPARÊNCIA

A solenidade é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pela página do Faceboock acessando o link https://www.facebook.com/legislativoeunapolis/?tn-str=k*F

Local: Câmara Municipal (Plenário Vereador Laedson Maia) – Rua Artilino Ribeiro, 549 – Bairro Dinah Borges /Eunápolis/Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui