Sessão solene empossa nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Teixeira

O plenário esteve cheio durante sessão. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta quarta-feira, 06 de fevereiro, a primeira sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas deu posse à nova Mesa Diretora para o biênio 2019 – 2020.

O prefeito Temóteo Alves de Brito esteve representado através do secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas. Também participaram da solenidade o secretário de Administração, João Carlos, e o secretário de Agricultura, Dori Neves.

O presidente empossado, Ronaldo Cordeiro

O presidente eleito para o biênio 2019/2020, Ronaldo Cordeiro, falou da expectativa para o trabalho deste ano. “O nosso interesse é garantir transparência, compromisso e ética e colaborar cada vez mais com a população e com o nosso município”.

O secretário Hermon Freitas, representando o prefeito Temóteo

Em nome do prefeito Temóteo Brito, participamos do início dos trabalhos desta Casa, que é de grande importância que haja este diálogo com relação amistosa, já que isto é fundamental para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o secretário Hermon.

A sessão teve um minuto de silêncio pelas vítimas de Brumadinho

Também conversou com o jornal OSollo o vice-presidente da Casa, o vereador Sargento Berg. Segundo ele, o momento é de agradecimento pelo biênio anterior com então presidente vereador Agnaldo da Saúde. “A expectativa é de muito trabalho. Agora sentar com a mesa diretora, algumas coisas inerentes a projetos que serão votadas e que possam levar benefícios à população“, disse.

Ainda compuseram a mesa da sessão o presidente da OAB/Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, e o presidente eleito da Câmara Municipal de Medeiros Neto, o vereador Hildo Brito. Entre outras personalidades teixeirenses e representantes de entidades de classe, esteve a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas, a professora Jessyluce Cardoso.

Daniel Moraes, procurador e presidente da OAB/Teixeira

O advogado Daniel Moraes trouxe uma palavra em nome de toda Ordem, lembrando cada um de seus colegas eleitos de diretoria, e falou em sua missão. “Viveremos nos próximos quatro anos um período de alerta no que diz direito a restrições em direitos e conquistas da nossa região. Precisamos estar juntos nessa batalha“, destacou.

O vereador de Medeiros Neto, Hildo Brito

O vereador Hildo Brito, da cidade vizinha Medeiros Neto, cumprimentou todos os colegas da Casa Legislativa teixeirense. “O motivo da minha visita foi o convite do grande companheiro e amigo Ronaldo Cordeiro, além de uma troca de experiência. É muito importante interagir com as Câmaras vizinhas e trazer união. Estamos na mesma luta em Medeiros Neto“, declarou.

Durante a sessão, houve ainda reivindicações da classe de professores do município. O secretário Hermon Freitas usou seu espaço de fala pra diálogo [leia aqui].

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui