Presidente deixou de realizar uma sessão solene para dar início aos trabalhos devidos
Uma sessão ordinária marcou a abertura oficial dos trabalhos do legislativo municipal de 2019, na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Eunápolis, sob a presidência do vereador Jorge Maécio (PP) e contanto com a presença de todos os 17 membros da Casa.
No plenário, estavam presentes diversos representantes de setores sociais, eclesiástico, empresarial, cultural, militar e secretários municipais que foram prestigiar a primeira sessão do ano.
O chefe de gabinete do prefeito Robério Oliveira, Alécio Vian, fez parte da mesa e em seguida transmitiu a mensagem do poder executivo aos parlamentares. Alécio Vian desejou “pleno êxito” aos novos membros da Mesa Diretoria e disse que a democracia só se efetiva por meio da participação popular, “sendo o povo”, no seu dizer, “a autoridade principal que dá sentido ao parlamento e à finalidade da elaboração das leis”.
O presidente Jorge Maécio foi o primeiro vereador a usar a tribuna quando justificou porque deixou de realizar uma sessão solene para dar início aos trabalhos devido à necessidade de encaminhar para votação alguns projetos importantes que serão votados nas próximas sessões.
Ele fez referência aos familiares e amigos que foram prestigiar o evento, e disse que se se sente muito honrado diante da missão que a ele foi dada, prometendo cumprir o mandato de presidente com imparcialidade, reafirmando o compromisso de cumprir o mandato em prol da população.
“Demonstraremos à população que Eunápolis tem um parlamento forte e uma Câmara de Vereadores que é coesa com as necessidades básicas da coletividade do nosso município”, disse. O vereador prometeu exercer o cargo “com muita imparcialidade, apreciando e aprovando todos os projetos que venham em benefício de toda a sociedade”.
Ao final do discurso Jorge Maécio agradeceu o apoio do ex-presidente, Paulo Brasil e a todos os 11 vereadores que o elegeram para a presidência da Casa, ressaltando que os embates ficaram no passado, no dia da eleição. “De agora em diante precisamos de todos juntos para defender os interesses da cidade”, conclamou.
Fonte: Radar 64