Sesab distribui capacetes para ventilação não invasiva para hospitais

 

Sesab distribui capacetes para ventilação não invasiva para hospitais
Sesab distribui capacetes para ventilação não invasiva para hospitais. Foto: Radar64

Hospitais de Salvador, Porto Seguro, Seabra, Feira de Santana, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Ilhéus vão receber capacetes do tipo Helmet para auxiliar no tratamento de pacientes com a Covid-19. O equipamento de ventilação mecânica não-invasiva (VNI) pode ser utilizado associado a um ventilador mecânico. O uso do capacete aumenta as chances de não haver necessidade de intubar o paciente.

Segundo o Bahia Notícias, a Secretaria da Saúde (Sesab) está distribuindo 150 unidades de tamanho G e 120 de tamanho M para 13 hospitais, dentre eles o Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Em Vitória da Conquista, o equipamento já está em uso no Hospital Geral, que recebeu 50 unidades. A Sesab adquiriu 400 unidades do capacete tipo Helmet.

A utilização do capacete Helmet pode reduzir de forma significativa tanto a inflamação pulmonar quanto o esforço do paciente para respirar, prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva com alto risco.

Além disso, por se tratar de um dispositivo vedado, o capacete pode diminuir drasticamente as chances de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

A estrutura do capacete permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio. A maior parte do material é feita com PVC atóxico, sendo a membrana de vedação do pescoço produzida com látex ou silicone, o que garante conforto e facilidade de ajuste para cada paciente.

Fonte: Radar64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui