Servidores públicos municipais fazem paralisação por reajuste

Por Redação 

alt

Teixeira de Freitas – Nesse dia 22 de março, os servidores públicos municipais encetaram um movimento de paralisação de seus trabalhos. Eles se reuniram em frente à Prefeitura e promoveram um apitaço pelo reconhecimento de seus direitos. O movimento irá até o dia 23 e pede a revisão geral das remunerações dos servidores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia, Osvaldiney Dias dos Santos informou que tal revisão devia ser feita em Janeiro de 2016, fazendo a correção do índice de INPC, ano 2015: “Isso não foi cumprido pelo gestor, apesar de várias reuniões com seus representantes, mas não houve avanços. Na última assembleia, acontecida em 16 de março, os servidores encaminharam uma proposta de reajuste de 6% sobre todos os vencimentos e, e colocaram que, se não houvesse qualquer resposta, haveria essa paralisação de 22 e 23. Até o momento não recebemos qualquer resposta do Governo Municipal, razão da paralisação”, afirmou.

alt

Procurada a Administração Municipal, a Chefe de Gabinete Jussara Bahia explicou que os secretários de Administração, Finanças e Planejamento estão em reunião constante para construir com urgência uma proposta viável. Ela colocou ainda que a grande dificuldade é a diminuição de repasse do FPM, que teve uma brusca redução: “o prefeito João Bosco está aberto às negociações e às possibilidades de atender os servidores de maneira que depois o acordo firmado possa ser realmente cumprido”, enfatizou.

A direção do movimento pretende ficar no local até que seja aberto um canal de negociação e estuda a possibilidade de ocupar pacificamente a Prefeitura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui