Os servidores Públicos de Mucuri participaram, de 18 a 20 de fevereiro, do curso sobre Compra, Licitação e Contratos Administrativos, realizado pela Prefeitura. As exposições foram ministradas pelo consultor especializado, Orlando Gomes da Silva, na Câmara Municipal.
A Prefeitura promoveu a qualificação, visando tornar ainda mais céleres, eficientes e transparentes tais processos do Governo Municipal. São estes trâmites de compra, licitação e afins que garantem que a Prefeitura adquira itens e serviços necessários para o bom atendimento ao público nas diversas áreas.
Durante o curso, os participaram souberam mais acerca das Leis Federais nº 8.666/93, nº 10.520/02 e leis complementares. Foram abordados os seguintes temas:
- A importância do Orçamento;
- Comissões de Licitação;
- Modalidades de Licitação – Pregão;
- Procedimento;
- Fase Interna – Abertura do Processo;
- Termo de Referência;
- Dispensa de Licitação;
- Inexigibilidade de licitação – Credenciamento;
- Contratos Administrativos.
Na abertura do evento, o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, ressaltou a importância de buscar sempre o aprendizado e de dividir os saberes adquiridos. “Quando a gente passa conhecimento, a gente aprende ainda mais. Precisamos compartilhar para que todos cresçam”, disse ele, incentivando os servidores a levarem o aprendizado para os colegas que não puderam participar da formação.