Porto Seguro: Servidores participam de treinamento para realização da Avaliação Funcional

Representantes de cada secretaria municipal da Prefeitura de Porto Seguro, indicados pelas respectivas pastas para compor a equipe que vai avaliar os servidores, participaram entre os dias 16 e 17, do curso Avaliação de Desempenho por Competência na Administração Pública.

 O curso foi oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, e ministrado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP), contando com o professor Orivaldo Guimarães de Paula Filho.

 O conteúdo abordou regras e parâmetros para a equidade das avaliações. Entre os temas estão os princípios constitucionais da eficiência; estágio probatório; papel da comissão e de seus membros; observação de desempenho e avaliação disciplinar. Também foram abordadas questões sobre faltas sem justificativas, processos administrativos, atestados constantes, relações interpessoais, licença prêmio, entre outros.

 A servidora municipal, Érika Melgaço, que participou do curso, considera positivo o treinamento. “Acredito que tudo o que foi ensinado servirá como uma base para a realização das avaliações funcionais, bem como esclarecimento e a compreensão de como funciona este processo, além de seus parâmetros legais para avaliar de forma correta e transparente o servidor, dando-lhe acesso livre as informações sobre como foi avaliado”, explica.

 A avaliação funcional referente ao período de julho de 2014 a junho de 2015 deve ser feita no final do próximo mês.

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui