Servidores dos postos SAC em Vitória da Conquista recebem treinamento para situações de emergência

Servidores dos postos SAC em Vitória da Conquista recebem treinamento para situações de emergência
Ação acontece de terça-feira (12) a sexta-feira (15), e envolve 100 servidores que atuam nos dois postos SAC do município. Foto divulgação

Gerenciar riscos para reduzir impactos de possíveis incidentes e acidentes nos postos SAC de Vitória da Conquista. Este é o objetivo principal do treinamento para situações de emergência que envolve 100 servidores que atuam nos dois postos SAC do município. A capacitação começa nesta terça-feira (12), sempre de 13h às 18h, e vai até a próxima sexta-feira (15).

O curso traz informações sobre percepções de risco, além das legislações vigentes, englobando orientações quanto às funções dos brigadistas. No último dia será realizado um treinamento prático de evacuação para casos de incêndio. A atividade será direcionada a todos os 100 colaboradores, mas terá condução dos 14 brigadistas que atuam nos postos.

A equipe da brigada vai executar as ações subdividida em grupos. Cada um terá sua função pré-definida na retirada de todos que estiverem no ambiente. Para o técnico em Segurança do Trabalho da Superintendência de Patrimônio (Supat), Uendel Vilas Boas, a capacitação ratifica o empenho do SAC no alinhamento com a legislação vigente de combate a incêndio e pânico. “O objetivo primordial é a preservação da vida de todos que estiverem no ambiente em caso de sinistro”, disse.

A ação é realizada pela Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da SAC. Para a diretora, Nilza Rios, a atividade faz com que os servidores estejam cada vez mais alinhados com a missão, visão e valores da SAC. “Esta prática tem enorme relevância e reforça a nossa política de qualidade, que preza pela integridade física, emocional e psíquica do cidadão e do colaborador”, ressaltou.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC, unidades compactas da Rede. Além disso, operam em todo o estado três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br), além do aplicativo e site do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), bem como central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui