A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu três dias de capacitação em gestão escolar, dando início na última segunda-feira (25), aos diretores das escolas municipais.
Os encontros aconteceram na sede da subprefeitura, no distrito de Itabatã, com o objetivo de instrumentalizar os servidores para o desenvolvimento de liderança de equipes para a prática pedagógico-administrativa e de gestão escolar, além de estimular o desenvolvimento profissional ao corpo docente e a responsabilidade de todos pelos resultados da escola.
A formação foi ministrada pelo secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, que nos turnos matutino e vespertino, abordou temas como as atribuições do gestor escolar, que envolvem conhecimentos específicos com foco no acompanhamento e monitoramento pedagógico, garantindo a rotina da escola e o cumprimento de estratégias para a aprendizagem dos estudantes.
Foram trabalhados ainda os temas: Prestação de contas de recursos federais, Plataformas digitais Educanet e Bravo!, Alimentação escolar, Redação oficial, Transporte escolar e Folha de frequência.
Além de investir na estrutura física das Escolas Municipais a partir das reformas iniciadas, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), reforça também a importância de fornecer subsídios para a formação pessoal da equipe rede municipal de educação.
“Para desenvolver mais a qualidade do ensino, trabalhamos um conjunto de ações, melhorando a condição das escolas e cuidando dos diretores, professores, demais colaboradores e principalmente, nossos alunos”, destacou o prefeito Robertinho.