Serviços à população em situação de rua são intensificados em Porto Seguro 

“Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua é marcado por conquistas e ampliação de serviços” 

Serviços à população em situação de rua são intensificados em Porto Seguro 
Serviços à população em situação de rua é intensificado em Porto Seguro. Foto: Ascom

Naa quarta-feira, 19 de agosto, celebra-se o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, trata-se de uma data alusiva à memória de companheiros de rua que se foram, mas também comemora os avanços alcançados desde então, e a contínua luta pela garantia de direitos.

Em Porto Seguro, a Prefeitura Municipal é sensível a essa situação, por isso, mantêm por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o funcionamento do Centro de Referência Especializado para População (Centro Pop), aberto todos os dias da semana, ofertando a seus usuários serviços como de banho, refeição, lavanderia, sanitários, emissão de documentos e atendimentos psicossociais.

Além dessas atividades, o objetivo é garantir a proteção social e os direitos dessas pessoas através de serviços especializados, a fim de fornecer meios para esse usuário adquirir autonomia, novos projetos de vida e reinserção social.

Durante o período de isolamento social e medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus, o funcionamento das 8h às 17h foi reduzido para até o horário das 14h. No entanto, foi intensificado. Só no mês passado foram ofertadas mais de 5000 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar; 800 kits de higiene, com sabonete líquido, shampoo, condicionador e creme dental, e para lavagem de roupas e pertences foram disponibilizados mais de 500 kits de sabão em pó. Foram feitos mais de 200 atendimentos, com a equipe interdisciplinar, gerando encaminhamentos e articulações com diversas áreas da política pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui