Serrano

SerranoCoisa bonita de se ver a empolgação da grande torcida que compareceu ao Robertão para assistir Serrano e Vitória. Bandeiras de muitos times, alegria, vibração e uma cidade que abraçou seu time e o fez seu e seu motivo. Até torcida organizada tinha (Bonde do Serrano) e, por mais que parte da mídia torça contra, o Serrano é uma realidade positiva para Texas. Perdeu o jogo, mas correu atrás e encarou o Vitória de frente.

Cumpriu o seu papel e a torcida foi junto.

Ressalva

Às Cassandras: o Vitória é aquele time que terminou o Brasileirão em 6º lugar, quase chegando à Libertadores.

E veio à Teixeira e jogou em um bom estádio e a cidade apareceu bem na mídia.

Motivo

No domingo, dia 9, finalmente Teixeira de Freitas apareceu no Fantástico. Para mais uma tristeza da Confraria dos Tristes, apareceu bem, na hora dos gols, disputando o Campeonato Baiano.

Calcule-se a frustração da Confraria.

Antônio Jorge

Repercutiu muito a saída de Antônio Jorge da Secretaria de Ação Social. Secretário atuante, com perfeito entrosamento com os movimentos sociais, Jorge sucumbiu a um embate com o PC do B do vice-prefeito Gilberto do Sindicato.

O movimento das ruas

Como fica agora o movimento das ruas, depois da morte do cinegrafista da Band, causada por um rojão disparado por vândalos, que, inclusive, estão presos e já confessaram o crime? Terão os responsáveis pelo movimento poder para deter o vandalismo ou continuarão a se escudar na frágil desculpa de que não conseguem controlar os blacks? A realidade é que dessa vez quem matou não foi a polícia: quem vai assumir a responsabilidade? Movimento algum pode sofrer de acefalia e deve ser cobrado pelos desmandos que acontecem. Afirmar que o disparo do rojão foi mero acidente é querer brincar com a inteligência das pessoas: o petardo não estava ali para saudar a chegada dos manifestantes, estava para ser disparado. O resultado? Morte de um pai de família e a imprensa, em, sua maior parte, buscando denegrir o movimento das ruas que, sem os vândalos de plantão, é um movimento legítimo de manifestação das massas insatisfeitas. O pior são as acusações de que os vândalos são aliciados ainda não se sabe por quem. Será verdade ou essa é mais uma ação caluniosa de quem quer ver o movimento fracassar?

Há necessidade de uma ampla discussão, pois um movimento tão legítimo não pode ser levianamente criminalizado.

E agora, José?

Temóteo

Lançou-se uma verdadeira nuvem de especulações sobre a provável doença que teria acometido o deputado Temóteo Brito. Só esse escriba teve acesso a oito versões diferentes. À coluna resta desejar que o deputado Temóteo esteja bem de saúde e volte breve para o convívio de sua gente.

A verdade toda saberemos depois.

Do fim

“Os que sabem jogar com as palavras, facilmente as corrompem.” (Shakespeare, em “Noite de Reis”)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui