Jornal OSollo apresenta série de publicações com os planos apresentados ao TSE pelos seis candidatos ao governo da Bahia
O professor Jerônimo Rodrigues construiu um documento de 124 páginas reunindo suas propostas para o governo da Bahia caso seja eleito. Ele é candidato pelo PT – 13 e tem Geraldo Júnior como vice na chapa.
Jerônimo intitula o texto como PGP – Programa de Governo Participativo e explica que é fruto de mais de 40 plenárias territoriais e em diálogo com os movimentos sociais, juventudes, gestores, educadores/as, parlamentares estaduais e federais, prefeitos e prefeitas, ex-prefeitos e ex-prefeitas, vereadores e vereadoras, empresários, federações, lideranças regionais e população em geral.
Educação
Na Educação, diz que alicerçará propostas “na escola pública da Bahia, territorializada, sob gestão pública ofertando educação emancipatória e integral, voltada para o acesso amplo ao conhecimento, de aprendizagem significativa, de socialização, de cultura, de construção coletiva de saberes, de formação cidadã e de exercício da democracia. Priorizaremos a Educação de Jovens e Adultos, dos povos indígenas e quilombolas. Avançaremos na educação profissional, ampliando a oferta cada vez mais articulada às demandas territoriais”.
Segurança
Na Segurança Pública, sugere como prioridades “a valorização dos profissionais de segurança, por meio do diálogo com as categorias, programas de atenção biopsicossocial e ações de promoção e garantia do respeito das suas identidades e diversidades; o crescente nível de investimento nos equipamentos da segurança pública, desde estruturas físicas, de proteção e de sofisticação das ações de inteligência; as ações de prevenção e, quando de sua ocorrência, a investigação de crimes violentos letais intencionais, entre outras.
Saúde
Na Saúde, propõe enfrentar “o desafio do financiamento do SUS. Inclusive buscaremos ampliar o investimento por meio de mecanismos de gestão e da captação junto à União e às instituições internacionais. O compromisso é preservar o caráter universal do acesso e a garantia do atendimento integral ao cidadão”.
O Plano ainda aborda ações para turismo, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, entre outros.
Acesse a íntegra do documento
AQUI
Você também pode acessar os Planos de Governo já apresentados na série do jornal OSollo, além das informações sobre as Eleições 2022, clicando aqui.