Sensibilidade: abrigo provisório é criado para pessoas em situação de rua em Teixeira

O ginásio de esportes da cidade. Foto: Ascom

Na noite de ontem (24), o jornal OSollo expôs à comunidade teixeirense a realidade de pessoas em situação de rua diante da pandemia do novo coronavírus.

O assunto vinha sendo já debatido e era motivo de preocupação entre diversos voluntários que lidam cotidianamente com esse público.

Leia: Teixeira: Pessoas em situação de rua ficam expostas ao perigo do coronavírus

Hoje (25), a Prefeitura Municipal anunciou as medidas voltadas para a população de rua. Uma ação integrada entre secretarias municipais.

Confira a íntegra:

A Prefeitura de Teixeira de Freitas disponibilizará, a partir da manhã desta quinta-feira (26), o Ginásio Municipal de Esportes Antônio Imbassahy, para abrigar pessoas em situação de rua.

A iniciativa, para protegê-las do Coronavírus (COVID-19), é uma parceria entre as Secretarias municipais de Assistência Social, de Esporte e Lazer, de Educação e Cultura, de Saúde e de Segurança Pública e Cidadania.

Foto: Arquivo

Durante o período de isolamento social, proposto pelos órgãos de saúde pública, trinta pessoas em situação de rua, serão abrigadas no ginásio. Elas terão acesso à alimentação, materiais de higiene pessoal, acomodações, além de palestras ministradas por profissionais de saúde.

Uma equipe do programa Consultório na Rua, serviço ligado à Secretaria de Saúde, irá prestar atendimento médico aos abrigados. A ideia é fazer uma triagem e identificar aqueles que podem apresentar algum sintoma do Coronavírus, como: febre, tosse, coriza e sintomas respiratórios.

Em caso de suspeita, eles serão isolados e receberão os cuidados previstos pelos protocolos da OMS.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui