Encerrou na tarde de quarta-feira, 21, o curso de Derivados da Mandioca, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso foi realizado nas dependências do Sindicato dos produtores Rurais de Prado.
Foram três dias de aplicação da prática, com troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos, aplicados pela instrutora Lourdinha.
“O rendimento dos alunos e a aquisição de novos conceitos é o que me deixa muito grata, e, aqui no Prado, conseguimos alcançar o nosso objetivo, pois os participantes se empenharam e se interessaram na busca do conhecimento”, pontuou a instrutora.
Através desse curso, abre-se as portas para uma parceria com o município, especificamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estará caminhando junto ao Senar, na promoção e realização de diversos cursos, não só na sede do município, mas levando aos distritos, aldeias e todas as localidades uma ampla variedade de cursos em diversas áreas e para os interessados.
Participou da cerimônia de encerramento Jarbas Vieira, secretário de Desenvolvimento Social, Gilvan Ferreira, e outros nomes que integram o Senar na região.
Ao final, todos puderam degustar das guloseimas confeccionadas ao longo do curso.