Senai oferece cursos técnicos com 400 bolsas gratuitas; confira

Inscrições são feitas exclusivamente pela internet até o dia 29 de março.

Esta é a primeira vez que o Senai-Ba oferece Cursos Técnicos à distância.

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos à distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (SENAI-BA).

São oferecidas 2 mil vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, do total, 400 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site até o dia 29 de março. Já os candidatos interessados em concorrer a bolsa devem antecipar a inscrição e fazê-la até o dia 13 de março.

As inscrições são gratuitas para todos os interessados nos sete cursos, que serão oferecidos para 10 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são: meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte à informática, redes de computadores, automação industrial e petróleo e gás. O diploma de conclusão dos cursos a distância tem o mesmo valor que o documento emitido ao fim dos cursos presenciais do mesmo tipo.

As bolsas serão destinadas a estudantes que alcançaram a pontuação de 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e devem declar baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2012 a 2015.

De acordo com o serviço, esta é a primeira vez que o SENAI-BA oferece Cursos Técnicos EaD. As aulas serão realizadas por meio virtual e encontros presenciais semanais, que acontecerão nos polos de educação a distância, localizados nas instalações das escolas técnicas do SENAI ou em outro local designado pela instituição no momento da matrícula.

 

G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui