SENAI e Suzano oferecem curso gratuito de operadora de máquina florestal para mulheres em Teixeira 

SENAI e Suzano oferecem curso gratuito de operadora de máquina florestal para mulheres em Teixeira 

O SENAI, em parceria com a SUZANO Celulose, abriu inscrições para processo seletivo gratuito para o curso de Operadora de Máquina Florestal, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul do Estado. São oferecidas 20 vagas, exclusivamente para mulheres com idade acima de 18 anos.

As interessadas devem efetuar a inscrição pela internet, no endereço www.florestalsenaiba.com.br, até as 23h59 do dia 30 de maio. Além de ter idade mínima de 18 anos na data de inscrição no processo seletivo, a candidata precisa ter concluído o ensino médio e possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D.

Quem se candidatar também deve ter disponibilidade para realizar a parte prática de capacitação na cidade de Teixeira de Freitas e/ou em Itabatan (distrito do município de Mucuri). Quando as aulas práticas acontecerem em Itabatan, será disponibilizado transporte, partindo de Teixeira de Freitas em local e horário a ser divulgado.

As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 3 e 4 de junho, pela internet. As etapas deste processo seletivo são de caráter eliminatório e/ou classificatório e serão realizadas na Unidade do SENAI Teixeira de Freitas, quando presenciais, ou remotamente através da plataforma MEU SENAI, WhatsApp e vídeo chamada.

Mais informações sobre o processo seletivo, incluindo os conteúdos programáticos para a prova de seleção, devem ser conferidas no edital, que está disponível no site www.florestalsenaiba.com.br.

Sobre o curso

As candidatas classificadas farão o curso Operadora Florestal, com carga horária de 320 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma MEU SENAI. Por isso, a candidata deve ter acesso a computador e internet de qualidade (banda larga).

O curso também conta com aulas práticas em simulador, que serão ministradas na unidade SENAI Teixeira de Freitas; e aulas práticas em campo, que ocorrerão em módulo de colheita da empresa Suzano, localizado próximo a Teixeira de Freitas ou Itabatan (distrito de Mucuri).

As candidatas selecionadas (efetivamente matriculadas e frequentes no curso) receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, que será paga em três parcelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui