Senai abre processo seletivo para cursos gratuitos voltados para mulheres

Podem se inscrever mulheres cis e transgênero. Certame oferece 300 vagas somente para o sexo feminino no campus de Juazeiro

Unidade do Senai em Juazeiro oferta vagas para qualificação de mão de obra do sexo feminino — Foto: Divulgação/Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu processo seletivo com 300 vagas, no campus de Juazeiro, norte da Bahia, para cursos gratuitos. Podem se inscrever mulheres cis e transgênero com interesse em atuar na área industrial.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no portal do SENAI, e seguem até as 18h do dia 19 de novembro, ou até atingir o total de 600 candidatas.

Para participar do certame, as interessadas devem preencher os seguintes pré-requisitos: ser mulher cisgênero (pessoa cuja identidade de gênero corresponde ao gênero que lhe foi atribuído no nascimento) ou mulher transgênero (pessoa que foi atribuída ao género masculino ao nascer que possui uma identidade de gênero feminina), e ter ensino fundamental II completo.

A seleção será composta por duas etapas, baseada na avaliação da inscrição online e da análise documental dos requisitos exigidos.

CONFIRA OS CURSOS E O Nº DE VAGAS OFERTADAS:

  • Auxiliar de Eletricista Montadora para Sistemas Fotovoltaicos: 120 vagas
  • Iniciação para Pedreira: 100 vagas
  • Iniciação para Carpinteira de Obras: 20 vagas
  • Iniciação para Armadora de Ferragens: 20 vagas
  • Auxiliar Administrativa: 20 vagas
  • Auxiliar de Controle da Qualidade: 20 vagas

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui