SENAC inaugura unidade em Porto Seguro

SENAC inaugura unidade em Porto Seguro
Foto: O Sollo
Por Pedro Ivo Rodrigues

Foi realizada a inauguração do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em Porto Seguro, na última quinta-feira, 09 de setembro, no bairro Taperapuan.

O evento contou com a participação do prefeito municipal, Gilberto Abade, dirigentes do SENAC no estado e no Brasil, autoridades civis e militares, representantes de entidades de classe, etc.

O presidente do Conselho Estadual da entidade, Carlos Amaral, afirmou que a unidade foi a primeira com recursos próprios, erguida em tempo recorde, instalada num dos pontos turísticos mais requisitados da Bahia e do Brasil. “Um dos nossos objetivos é o de fortalecer o turismo, através da capacitação dos trabalhadores do setor. Este prédio é dotado de amplas e confortáveis instalações, para os cursos de formação inicial nas áreas de informática, beleza, moda, saúde, alimentos e bebidas, gestão comercial, turismo e hospitalidade. Terá capacidade para abrigar cerca de 400 alunos por turno, formando aprendizes para o mundo do comércio, oferecendo educação profissional. A instituição, que é referência brasileira na educação, possui nove unidades na Bahia, distribuídas em Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista”, explicou.

SENAC inaugura unidade em Porto Seguro
Unidade foi construída, com recursos próprios, em tempo recorde
Presidente do Conselho Nacional, Antonio Oliveira Santos, informou que o SENAC foi criado em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial, período em que se pensou numa necessidade de capacitação dos recursos humanos do Brasil. “O objetivo era não ficarmos atrasados perante os outros países. Ainda somos uma nação emergente, com muitas questões a serem resolvidas, sobretudo de ordem social, mas estamos no caminho para alcançarmos o progresso das nações desenvolvidas. A Bahia, como o Nordeste, precisa acompanhar o desenvolvimento das regiões sudoeste e centroeste em matéria de capacitação profissional. Tendo esse objetivo, decidimos focar o extremo sul baiano, uma vez que já atuamos em outras regiões”, explanou.

SENAC inaugura unidade em Porto Seguro
Solenidade foi assistida por um público numeroso
A gerente da unidade, Nancy Costa, declarou que os cursos proporcionarão maior inserção dos alunos no mercado de trabalho, consequentemente reduzindo os índices de desemprego na região e aumentando a fonte de renda das famílias. “Este investimento foi feito com recursos próprios, dos departamentos Regional e Nacional do SENAC. Oferecemos cursos voltados para todos os segmentos relacionados a serviços, que Porto Seguro está preparada para absorver. Capacitação de pessoas, desenvolvimento social, incentivo aos estudos e requalificação dos serviços são fatores que se somarão às belezas naturais da Costa do Descobrimento para atração de turistas e geração de receitas, trazendo qualidade para os empreendimentos. Todavia estamos dispostos a ouvir a comunidade para sabermos do que necessita”, disse.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui