Seminário discute Combate ao Trabalho Infantil em Eunápolis

Seminário discute Combate ao Trabalho Infantil em Eunápolis
Seminário discute Combate ao Trabalho Infantil em Eunápolis. Fotos Ascom

Representantes da Rede de Garantia de Direitos e Políticas Públicas no Combate ao Trabalho Infantil em Eunápolis se reuniram na última quarta-feira, 18/07, na Câmara de Vereadores, onde a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou o Seminário “Prejuízos do Trabalho Infantil”.

Como parte da Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, o evento discutiu danos causados às crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho proibido, além de apresentar o papel da rede no combate a este violação.  Com cinco palestras esclarecedoras, o Ministério Público, Ministério do Trabalho e a Rede de Enfrentamento ao Trabalho Infantil falaram sobre seu papel nesta importante luta, já o CATE explanou seu trabalho junto aos jovens e o primeiro emprego. A última palestra foi do médico pediatra Drº Gabriel Britto que falou sobre os prejuízos do trabalho infantil à saúde das crianças.

Segundo a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, eventos como este fortalecem os vínculos da rede de proteção à infância e auxiliam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “A determinação do prefeito Robério Oliveira é que Eunápolis seja referência no combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes e para isso não estamos medindo esforços neste combate. Hoje discutimos o papel de cada órgão nesta importante luta, fortalecendo ainda mais a nossa rede de proteção”, concluiu a secretária.

Caso você identifique alguma situação de trabalho infantil em Eunápolis, denuncie pelo Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar (73) 3281 6813.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui