Seminário debate educação inclusiva em Porto Seguro

Seminário debate educação inclusiva em Porto Seguro
Foto: Blog i social

Os diversos aspectos que envolvem a vida das pessoas com deficiência e as ações desenvolvidas pelo município de Porto Seguro para melhorar a vida dessas pessoas estiveram em pauta na manhã de 14/07, no auditório do Senac, onde foi realizado o Seminário Educação Inclusiva: Saberes e Práticas.

Promovido pela Prefeitura, através do Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado), durante o evento, a coordenadora Vera Martins Liu apresentou um balanço da situação. A professora-doutora da UFSB Danúzia Cardoso Lago ministrou uma palestra sobre o tema e em seguida os educadores participaram de oficinas sobre os diversos tipos de deficiência.

Motivo de orgulho

A coordenadora Vera Liu agradeceu à prefeita, “que tem dado todo o incentivo à educação inclusiva no município”, à equipe do Ceame e aos voluntários que ministraram as oficinas durante o seminário. “Porto Seguro está de parabéns, pois não recusa o aluno com deficiência nas escolas do município. Muitas cidades maiores que a nossa ainda não têm o que já conseguimos conquistar”, diz a coordenadora. Segundo a secretária Cláudia Regina, o Ceame é motivo de orgulho tanto para a prefeita quanto para a Secretaria de Educação.

O Ceame atende atualmente 351 alunos com diversos tipos de deficiência. 498 utilizam as 19 salas multifucionais, com disciplinas específicas e equipadas especialmente para atender a educação inclusiva nas escolas da rede municipal. O Ceame conta com uma equipe de especialistas, incluindo psicólogo, fonoaudióloga, psicopedadoga, neuropsicóloga educacional, musicoterapeuta, além de professoras de artes e de natação.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui