Seminário de prevenção combinada com arte, educação e cidadania no combate IST/AIDS/Hepatites

Seminário de prevenção combinada com arte, educação e cidadania no combate IST/AIDS/HepatitesNo intuito de ampliar o fortalecimento das abordagens referentes ao cenário epidemiológico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), dando maior visibilidade a semana de Luta contra a AIDS, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, em atuação conjunta com OSC Baianarte, realizam entre os dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Cultura, Seminário de prevenção Combinada com Arte, Educação e Cidadania.

A diretora do departamento IST/AIDS/Hepatites, Beatriz Duarte, reforça o convite à sociedade em geral, para comparecer ao seminário, destacando a contínua mobilização do município frente aos serviços de atenção especializada ofertados pelo SUS.

“Porto Seguro está comprometido e executa políticas públicas nas áreas de promoção, prevenção  proteção, diagnóstico e assistência aos pacientes. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade da população quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais. Nosso objetivo com a realização do seminário é envolver a comunidade. Neste contexto salienta-se a importância da mobilização de toda a sociedade no enfrentamento deste problema de saúde, que precisa cada vez mais ser rompida a cadeia de transmissão”, diz.

 Cronograma

O evento, que terá início às 13h, reunirá comunidade científica, gestores públicos, profissionais de saúde, sociedade civil do município e importantes regiões, a exemplo de Itabuna, Minas Gerais e Recife, para debater, em grupos de trabalho, os avanços inovadores e desafios no enfrentamento do HIV/Aids, hepatites virais e sífilis no Brasil.

A programação contará também com a participação da Cia de Arte Ed Aquino, que apresentará o Festival de Paródias, além da construção da carta de recomendações que contemple estratégias de prevenção das IST/HIV/AIDS e hepatite Virais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui