Seminário abriu debate sobre a influência do Marketing Digital nos negócios

 

O primeiro dia do 24º Seminário de Marketing da Bahia, nesta quinta-feira, 10, foi marcado pela apresentação dos jovens Patrick Passos e Maytê Carvalho, ao destacar suas experiências de sucesso e conteúdos de relevância que podem impactar o mundo dos negócios. O evento atraiu um grande público de empresários, estudantes e profissionais da área, que estão convidados a participar do último dia, nesta sexta-feira, 11, a partir das 17 horas, no auditório do Clube Cidadelle.

Estabelecer uma relação de amizade com o cliente, a partir do envio de conteúdos de valor foi uma das informações passadas pelo jovem Patrick, ao apresentar o tema Marketing de Permissão. Segundo ele, “a partir do momento em que uma empresa se aproxima e se preocupa com o seu público-alvo, levando soluções para o seu dia a dia, a marca se torna relevante”.

Esta e outras estratégias têm sido recorrentes no mundo dos negócios, onde se fala em mudança de comportamento e de valores dos consumidores em geral. Nesse quesito, o fundador da IPSOFT Sistemas em Ilhéus, Danilo Abreu de Souza, alerta que os profissionais “precisam se diferenciar no mundo digital para perpetuar as ações, serviços e produtos no mercado”.

Ainda no primeiro dia, Maytê Carvalho falou sobre ações inovadoras com o objetivo de estimular o empreendedorismo, e apresentou o seu Case de Sucesso, o aplicativo Beleza de Farmácia, criado e disponibilizado gratuitamente, em Smartphone com a finalidade de democratizar o acesso a produtos e informações de interesse do público feminino.

Exemplos de tecnologia e inovação nortearam as palestras, que para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Ronaldo Abude, “foi oportuno e de grande valor, para que toda a cadeia, desde empresários a estudantes, possam entender essas mudanças, e para que o comércio regional se torne mais competitivo e consequentemente aumentem suas vendas”.

Programação

Nesta sexta-feira (11), o Seminário encerra com a palestra do publicitário e empreendedor digital, Victor Lymperopoulos, às 19 horas, e um dos jovens mais influentes no fomento do Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) do Brasil, Bruno Perin, às 21 horas.

O evento integra o calendário oficial de atividades da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), e é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae,

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui