Semana voltada para segurança e saúde no trabalho é realizada pela Veracel

São mais de 650 sem registro de acidentes

Semana voltada para segurança e saúde no trabalho é realizada pela Veracel
Evento reuniu mais de dois mil colaboradores. Fotos: Ascom

Aconteceu na Veracel Celulose, entre os dias 03 e 07, a Semana Interna de Segurança Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat). Este ano, O evento teve como tema “Seja você o autor de sua história” e reuniu mais de dois mil colaboradores.

Dentro da programação, palestras sobre segurança, saúde física e emocional. Assim, a Sipat teve como objetivo refletir sobre diferentes questões que interferem na segurança no ambiente de trabalho.

“Estamos fazendo 652 dias sem acidente de trabalho com perdas de tempo e é o momento que a gente tem de refletir as nossas práticas de segurança e reforçá-las”, destacou a presidente da Sipat, Cristiane Mendes de Melo.

O dinamismo das palestras empolgou os participante, conforme comentário da jovem aprendiz Louise Tomé Almeida:

Como é uma empresa de altos riscos, é importante estar sempre ciente de todos esses riscos e, principalmente, a prevenção de cada um deles. Esse é o principal foco, essa é a grande importância da Sipat, de todas as palestras que foram aqui feitas. As palestras são bem dinâmicas. A atenção que a Veracel tem e as outras empresas parceiras também, e principalmente esse momento descontraído, são bem legais”.

A Sipat contou ainda com um circuito de saúde e com o simulador de direção defensiva, que veio de São Paulo.

Semana voltada para segurança e saúde no trabalho é realizada pela Veracel
O simulador de direção defensiva

Você primeiro entra no veículo, faz um circuito que é como se fosse de direção defensiva, depois você coloca óculos que simulam que você está embriagado. Aí você repete o percurso e tem a oportunidade de ver como você dirige com os óculos e sem os óculos”, explicou a presidente da Sipat.

A 6ª edição do Concurso de Paródias, com produção ligadas ao tema “segurança do trabalho”. O resultado será divulgado hoje (10).

A empresa comemora estar há mais de 650 dias sem registrar acidentes de trabalho sem afastamento.

Com informações: Radar64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui