Semana de Saúde na Escola intensifica vacinação

Semana de Saúde na Escola intensifica vacinação
Semana de Saúde na Escola intensifica vacinação. Fotos Ascom

A Secretaria de Saúde Porto Seguro, em parceria com a Secretaria de Educação deu início,  dia 8/04, a Semana de Saúde na Escola, projeto integrado ao PSE, que vai até o dia 12, mas as atividades se estenderão ao longo de todo mês de abril, com cronograma descentralizado, a fim de ampliar, ainda mais, a adesão das crianças e adolescentes quanto a importância de expandir a cobertura vacinal.

Escolas pactuadas 

Fundamentada no tema vacinação, no intuito de abranger  os cuidados essenciais preventivos aos estudantes da rede de ensino municipal,  desde a educação infantil ao fundamental I e II,  o Programa Saúde na Escola dispõe 69 instituições públicas pactuadas ao projeto, abrangendo 24891 alunos.

Atuação multidisciplinar

Nesta segunda-feira, 9/04, a equipe multidisciplinar da Atenção Básica, associada a atuação da Rede de Frio, realizou na escola Governador Paulo Souto atualização da caderneta vacinal de adolescentes na faixa etária dos 10 aos 13 anos, com assinatura dos pais, por escrito, autorizando a administração dos imunobiológicos. Estão sendo disponibilizadas vacinas para prevenir diversas doenças, dentre elas: meningite, hepatite b, sarampo, febre amarela e hpv.

Segundo a diretora do Programa Saúde na Escola, Rayanne Benfica, a rede municipal de saúde convida os pais e responsáveis para aderir esta necessária campanha: “A conscientização é essencial, já que doenças como sarampo, hpv, por exemplo, devem ser efetivamente combatidas por meio da correta, adequada e pontual imunização. Estamos aqui trabalhando coletivamente, com diversos setores, tendo a perspectiva de estabelecer a prevenção e, sem dúvida alguma, a vacina é o mecanismo indispensável para que os estudantes estejam saudáveis”, declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui