Itamaraju – O homicídio aconteceu por volta das 21 horas do último sábado (1º), no Assentamento Bela Vista, interior de Itamaraju, quando o trabalhador rural Everaldo de Jesus Lopes, 29 anos de idade, assassinou o também lavrador Georges Silva de Jesus, 36 anos de idade, com seis facadas, sendo três nas costas, duas no tórax e uma na cabeça.
O fato foi comunicado à Polícia Civil de Itamaraju neste sábado (02) pelo administrador do Assentamento Bela Vista, Gilnei Pereira dos Santos. De imediato o investigador Oderlã do Espírito Santo, responsável pelo plantão policial, se deslocou ao assentamento e prendeu o homicida Everaldo, que estava escondido numa mata próxima.
Em depoimento na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), Everaldo relatou que matou o colega Georges após uma discussão banal. Ele admitiu que consumiu bebida alcoólica (cachaça) em companhia de Georges e outros assentados, tendo se apossado de uma faca e golpeado a vítima.
Após ser golpeado seis vezes, todos os golpes em regiões vitais, Georges Silva de Jesus, 36 anos, ainda foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após ser necropsiado no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), o corpo do trabalhador rural foi liberado aos familiares para velório e sepulto.
Já o assassino, Everaldo de Jesus Lopes, 29 anos de idade, permanecerá preso na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju à disposição da Justiça.
Fonte: Ronildo Brito / Teixeira News