Seleção Juvenil da Bahia comemora vitória no Brasileiro de Taekwondo

“Equipe já conquistou medalhas esse ano em três campeonatos nacionais: em Manaus (AM) foram sete, Porto Alegre (RS) também foram sete e, agora, em Goiânia (GO) mais cinco.”

Resultado histórico para a Bahia: Porto Seguro tem três campeões, num total de cinco medalhistas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2012. Os atletas da cidade, que integram a Seleção Juvenil da Bahia, treinados pelo técnico e professor Flávio Porto, disputaram o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado nesse último fim de semana, em Goiânia (GO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No primeiro dia de competição, no sábado (7/7), a atleta Valéria de Jesus, foi a primeira a conquistar a medalha de ouro na categoria infantil feminino. Joshua Abatte também conquistou ouro após três importantes lutas, na categoria juvenil até 45KG. A atleta Larissa Rodrigues venceu uma luta e conquistou o bronze após o segundo embate.

No último dia de competição, o atleta Felipe Peixoto emplacou trazendo prata para o Município. Ele fez a final com o atual atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo.

A luta mais marcante foi a de Matheus Garcia, atleta de Porto Seguro que faz parte da Seleção Brasileira de Taekwondo, que conseguiu ser campeão brasileiro após disputar três lutas.

A comitiva da Seleção Juvenil de Taekwondo da Bahia teve como delegado de equipe o presidente da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, grão-mestre José Carlos Teixeira, que está desenvolvendo campanha para o crescimento do Taekwondo profissional no Estado, acompanhando a equipe durante todos os esses dias, viabilizando estrutura e suporte necessário aos atletas junto a organização do evento.

O objetivo da equipe é a classificação dos seis atletas da categoria juvenil na Seletiva Olímpica 2013. “Para isso, nossa equipe deve percorrer os eventos do circuito nacional, que encerra as competições em dezembro”, explica o técnico Flávio Porto. O próximo desafio da equipe é a participação no Brasil Open, em Curitiba, e Copa do Brasil.

 

Fonte: Verônica Menezes/Ascom da Associação ProDescobrimento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui