A bola vai rolar para o Campeonato Intermunicipal 2023, da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Nesta edição, são 54 equipes, divididas em 14 grupos.
Um dos times que chegam com chances de avançar na competição é a Seleção do Prado, que tem a maior parte do elenco formada por atletas da cidade.
Além disso, a equipe conta com total apoio da gestão municipal, que tem transformado a cara do esporte na localidade. Destaque para a reestruturação completa do Estádio Nailton Batista de Oliva, junto ao governo do estado e o deputado Valmir Assunção.
De acordo com Iracema Ribeiro, secretária de Turismo e Cultura de Prado, os preparativos para a competição estão a todo vapor. “O nosso prefeito Gilvan não mede esforços para colocar o esporte como prioridade. A maioria dos atletas mostrou sua desenvoltura no nosso campeonato municipal“, ressaltou.
Antônio Marcos (Carioca), novo presidente da Liga de Futebol Pradense, lembrou que a Seleção participa do Intermunicipal desde 2001. “Participei do lançamento da competição em Salvador e estamos na expectativa de um Intermunicipal bem disputado. Contamos com o apoio de toda a torcida para incentivar os atletas pradenses“, disse, agradecendo também ao prefeito Gilvan e toda a gestão municipal.
Prado estreia em casa, contra a Seleção de Eunápolis, no dia 30 de julho, domingo, às 15 horas. O mesmo grupo tem ainda Itamaraju e Teixeira de Freitas.