Seleção de voleibol feminino conquista o título do 1º Zonal da Liga de voleibol do Extremo Sul

Seleção de voleibol feminino conquista o título do 1º Zonal da Liga de voleibol do Extremo Sul. Foto Ascom

A seleção feminina de vôlei de Teixeira de Freitas conquistou no último final de semana, 8 e 9 de junho, o 1º Zonal da Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia.

Após perder o primeiro jogo para a equipe de Caravelas por 2 x 1 – parciais de 25 x 14, 24 x 26 e 15 x 17, a equipe feminina de Teixeira de Freitas foi para o tudo ou nada contra a equipe de Porto Seguro, vencendo por 2 Sets a 0 com parciais de 25 x 22 e 25 x 23.

O que ninguém esperava era a derrota da forte equipe de Caravelas para a equipe de Porto Seguro, com parciais de 22 x 25, 25 x 23 e 15 x 13, resultado esse que favoreceu a equipe de Teixeira, que era só vencer a equipe de Eunápolis por 2 x 0 que sagrava-se campeã.

Com muito foco e determinadas a obter o resultado necessário, a equipe de Teixeira de Freitas conquistou o título do Zonal de Eunápolis, derrotando o time da casa por 2 x 0 – parciais de 25 x 16 e 25 x 23.

“Disputar uma competição como esta, onde todos os jogos são decisivos, realmente não é fácil. As atletas têm que estar muito bem concentradas e totalmente focadas para não serem surpreendidas, mas estamos felizes com o resultado e também conscientes que precisamos melhorar muito a nossa parte técnica individual e principalmente a coletiva, para que consigamos obter os resultados sem depender de tropeços dos nossos adversários”, comentou o técnico da seleção feminina de Teixeira de  Freitas, “Formigão”, que ainda agradeceu o apoio do secretário de Esportes, Érico Cavalcanti, e do secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, que foram fundamentais para esta conquista.

Além do título, a seleção de vôlei feminina de Teixeira de Freitas teve como destaque a atleta Cristiane Reis, onde conquistou três medalhas de destaque individuais, sendo eleita o Melhor Bloqueio, Melhor Passe e Melhor Atleta da competição.

“Essa conquista individual representa o resultado de todo esforço da nossa equipe, pois nos treinamentos sempre buscamos aprimorar a parte individual, mas não podemos esquecer que a parte coletiva é tão importante quanto a individual. Por isso quero aqui compartilhar com toda equipe essa conquista que nos faz acreditar que estamos no caminho certo para conquistar novas vitórias”, finalizou a atleta destaque Cristiane Reis.

O próximo zonal já tem data marcada e será realizado nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Caravelas.

Resultados do Vôlei Feminino do 1º zonal da LIVESB 2019
Cidade sede:  EUNÁPOLIS
Campeão: Teixeira de Freitas
Vice-Campeão: Caravelas
3º Lugar: Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui