Seleção de Ibirapuã empata em casa com Teixeira de Freitas

Seleção de Ibirapuã empata em casa com Teixeira de FreitasNo último domingo, dia (09/03), aconteceu a segunda rodada da Copa do Descobrimento de futebol, evento idealizado pelo Jornalista Luciano Santos (site eunoesporte.com de Eunápolis) e que este ano realiza a segunda edição e concretiza como uma das principais competições de futebol da região. A seleção de Teixeira de Freitas conta com o apoio da Prefeitura/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fato curioso foi o aproveitamento na rodada das equipes mandantes. Das seis partidas quatro seleções mandantes venceram, e houve dois empates. O grande destaque ficou por conta da boa seleção de Alcobaça, que goleou a seleção de Nova Viçosa por 4 a 1, e assumiu a segunda colocação do grupo três da competição.

As seleções de Eunápolis, Porto Seguro e Itapebi também fizeram valer o mando de campo e venceram as suas partidas. Em Itabela, aconteceu o maior número de gols em um só jogo até o momento na competição. A seleção da casa empatou com a seleção de Coroa Vermelha em 3 a 3, em um jogo bastante equilibrado.

O jogo entre a Seleção de Ibirapuã e Teixeira de Freitas gerou muita polêmica. Após a partida, o técnico e diretor da seleção de Ibirapuã, Tiago Chácara, entre outras coisas, disse em tom de revolta, “Estamos neste momento de luto, como se estivéssemos num velório, este é o sentimento dos torcedores de Ibirapuã, tristeza, dor e indignação estamos chateados com atuação do desclassificado árbitro, sem motivo nenhum deu 11 minutos de acréscimo na partida. O que eu vou falar os nossos patrocinadores que estão aqui no estádio?”, disse Tiago Chácara.

As paralisações para as substituições e para atendimento aos jogadores foram normais, não houve motivos para tanto acréscimo. Aos 53 minutos ele marcou um pênalti contra Ibirapuã, e acabou ocorrendo o empate.

O jogo foi muito bom. A seleção de Ibirapuã abriu o placar logo aos 5 minutos através de Keu. Mostrou-se taticamente mais organizada dentro de campo. A seleção de Teixeira de Freitas encontrou muitas dificuldades diante de um adversário que portou muito bem. No segundo tempo, o técnico da seleção teixeirense Josa fez três alterações dando mais movimentação à seleção teixeirense principalmente com as entradas de Adelson, Nilsinho e Seninha. Porém quem chegou ao segundo gol foi a seleção de Ibirapuã novamente com Keu fazendo 2 a 0 aos 35 minutos da etapa final. Além da boa atuação do zagueiro Diego Silva, o Goleiro Som da seleção de Teixeira de Freitas fez uma ótima partida. Já no final, na base da pressão, Nilsinho diminuiu para 2 a 1, e aos 54 minutos, ou seja, nos acréscimos, cobrando pênalti, Juninho empatou o jogo em 2 a 2. A seleção de Teixeira de Freitas tem apoio da Secretaria de Esportes e lazer e da Liga de Futebol.

 

Resultados da Rodada

Eunápolis 2 x 0 Salto da Divisa

Itapebi 1 x 0 Barrolândia

Itabela 3 x 3 Coroa vermelha

Porto Seguro 3 x 1 Arraial D’Ájuda

Alcobaça 4 x 1 Nova Viçosa

Ibirapuã 2 x 2 Teixeira de Freitas

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/Ascom Esporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui