“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.” (1 Coríntios 15.10)
Uma pergunta muito importante, cuja resposta causará grande impacto em 2017 é: quem eu desejo ser este ano? Outra pergunta importante é: com o que contarei para ser o que desejo ser este ano? O apóstolo Paulo deixou-nos um importante ensinamento e que devemos considerar seriamente: ele aprendeu a viver pela graça e a ser fruto da graça de Deus. Ele declarou: sou o que sou pela graça de Deus! Quem somos e seremos será um fator determinante para a qualidade e os resultados que obteremos ao longo deste novo ano. E a graça de Deus é o fator determinante para que sejamos o que de melhor pudermos ser!
A graça de Deus é Seu favor, Sua boa vontade ofertada a nós. A graça de Deus resolve o que seria sem solução para nós. Por meio da graça somos recebidos e aceitos por Deus para vivermos em Sua presença. Somente pela graça isso é possível. A graça de Deus nos liberta da necessidade de merecer, o que nos desqualificaria para receber Suas bênçãos. Mas a graça de Deus não é Sua conivência com o que fazemos de errado. Não significa que Ele fecha os olhos para nossas maldades. Sua graça nos é ofertada porque Jesus recebeu a pena de Sua justiça ao morrer na cruz para nos salvar. Por isso, a graça de Deus é também um caminho de transformação para nós. Por meio dela podemos ser melhores, mais fortes, mais capazes e viver de forma a honrar a Cristo como Senhor em nossas vidas.
A graça de Deus mudou a história de Paulo. Ele deixou se ser quem vinha sendo e de viver apenas para si. A graça de Deus o libertou do egoísmo, da acomodação e da conformação consigo mesmo. Pela graça de Deus ele agiu, trabalhou, realizou, foi além. Mas à medida que agia, trabalhava, realizava e se esforçava, percebia o milagre de ver a graça agindo, trabalhando e realizando algo novo em si mesmo. Ele se tornou obra de Deus! Esse mesmo poder da graça nos é ofertado. A graça age, igualmente, ainda hoje. Por ela Deus convive conosco e enche nossa vida com Seu amor. Envolve-nos em Seus propósitos. Pela graça somos perdoados para perdoar, amados para amar, cuidados para cuidar. Enquanto ela faz por nós, leva-nos a fazer por outros! Neste novo ano busque mais graça e dependa dela. Venha a ser por meio dela. Não se acomode. Pela graça você pode ir além. Louvado seja Deus por Sua graça!
ucs