Seis vereadores assinam a abertura de CEI para investigar prefeito e secretário de Itamaraju

Prefeito de Itamaraju

Vereadores de Itamaraju apresentaram um pedido de instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito do município, Marcelo Angênica (PSDB), e pelo secretário de Obras, Antônio Charbel. Segundo o blog Siga a Notícia, o requerimento foi assinado por seis vereadores.

Conforme os legisladores, há indícios de que o prefeito e o secretário tenham apresentado documentos públicos falsos para receberem diárias. Pesa ainda a acusação de superfaturamento da licitação que resultou na compra de uma miniusina de asfalto por R$ 280 mil. Ainda segundo o documento, Argênica e Charbel teriam viajado para São Paulo, mas apresentaram atestados como se estivessem em Salvador.

Assinaram o pedido de abertura da CEI os vereadores Evando Rodrigues, Zé do Bolo, Egnaldo Fernandes, Izabel Cristina, Som de Nova Alegria e Marcão da CUT.

Sessão esvaziada

O documento que pede a abertura da Comissão Especial de Inquérito seria lido na sessão desta terça-feira, dia 5 de novembro, que não foi realizada por falta de quórum. Mesmo estando em Salvador, Angênica teria articulado com sua base aliada para não comparecer à reunião.

Os vereadores que assinaram o pedido de investigação dizem que vão apresentar novamente o documento na sessão na próxima terça-feira (12) e ainda existe a expectativa que a CEI receba a assinatura de pelo menos mais um vereador.

Fonte: Teixeira Hoje

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui