Seis unidades demonstrativas do PAT da Mandiocultura já foram implantadas em 2021

Seis unidades demonstrativas do PAT da Mandiocultura já foram implantadas em 2021
Seis unidades demonstrativas do PAT da Mandiocultura já foram implantadas em 2021. Foto: Ascom

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou a implantação de seis unidades demonstrativas do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT da Mandiocultura) em 2021. São 3 unidades demonstrativas na comunidade do Marimbondo, 1 na comunidade Café Glória, 1 na comunidade Santo Antônio e uma na comunidade Bela Manhã.

O Cadastro de bovinocultura e mandiocultura também é realizado pela Secretaria, a ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), que é parceiro de nosso Município junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), UFSB, Ceplac, empresa no ramo de celulose. Outras prefeituras também participam do projeto, assim como algumas instituições voltadas ao plantio de mandioca e pecuária leiteira.

O cultivo de mandioca e a produção de farinha são atividades tradicionais no Extremo Sul da Bahia, que se fortaleceram no âmbito comercial com o apoio e implementação do PAT. A Mandiocultura faz parte do desenvolvimento econômico da região, e um dos objetivos do programa é aumentar a produção entre pequenos produtores locais em 40% no prazo de 4 anos. Isso significa um retorno maior em relação à produtividade regional e abastecimento de produtos no comércio, incluindo ração para vacas leiteiras que são feitas a base de mandioca e suas raízes.

Para saber mais sobre o programa e as unidades demonstrativas, entre em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: (73) 3011-2738

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui