Segundo bimestre letivo da EJA: cronograma de atividades e avaliações

Segundo bimestre letivo da EJA: cronograma de atividades e avaliações
Segundo bimestre letivo da EJA: cronograma de atividades e avaliações. Foto: Ascom

O segundo bimestre letivo para os alunos da EJA (Educação de Jovens e adultos) começou essa semana e já tem o calendário de atividades divulgado pelo Núcleo Pedagógico do Município. Assim como o ensino regular, a EJA também está na modalidade remota e os alunos contam com o apoio dos professores via WhatsApp e também no portal do aluno.

O Ensino da EJA é voltado a estudantes a partir dos 15 anos que não concluíram a primeira etapa de ensino (1º a 9º ano) e tem duração de quatro anos, cada módulo dura um semestre. Ensino Fundamental é de responsabilidade do município.

A EJA busca alcançar adolescentes e jovens que por razões distintas não conseguiram permanecer no ensino regular. Desigualdade social, questões de raça ou até mesmo responsabilidades e afazeres domésticos são alguns dos fatores que distanciam brasileiros das escolas.

As disciplinas trabalhadas na EJA estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e o aluno se forma preparado para ingressar em universidades assim como os estudantes do ensino regular.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3011-0200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui