Segundo a vontade de Deus

“De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.” (1 Coríntios 12.18)

A grande virtude de uma igreja, de uma comunidade cristã, é o quanto seus membros, e especialmente seus líderes, buscam e se deixam influenciar por Deus. Pois é preciso que sejamos influenciados por Deus para que, de fato, cada membro do corpo esteja onde deve e assim coopere, sirva e contribua para que ela seja, de fato, Corpo de Cristo. Mas de que forma podemos viver assim, influenciados por Deus? Pois Deus não irá nos automatizar. Deus também não será refém de nossas invocações: “Deus faça nisso a Tua vontade”. Muitas vezes, talvez, Ele ouça isso e diga: “Você não tem vivido como quem realmente deseja que a minha vontade se realize. Como farei nisso a minha vontade?”. Pois é esta a questão: Se queremos a influencia e direção de Deus em coisas específicas, grandes e sérias aos nossos olhos, devemos viver Sua influencia, cotidianamente.

Não podemos e nem devemos pretender um relacionamento seletivo com Deus, em que buscamos e ansiamos por Sua vontade pontualmente, em alguns aspectos de nossa vida e, por outro lado, vivendo completamente independentes dele em outros. Muitas vezes o que nos parece o mais importante e sério não será visto por Deus assim. O que classificamos como elevado depende de nossos valores e critérios, que muitas vezes são divergentes dos de Deus. E o contrário também é verdade. Damos pouca ou nenhum atenção a algo que talvez Deus considere elevado e prioritário. Por isso devemos viver, diariamente, buscando a influência e direção de Deus para todas as coisas. Para sabermos o que ainda não sabemos sobre Deus, precisamos levar a sério o que já sabemos! É na prática da obediência que, inclusive, percebemos nossos enganos sobre Deus e podemos crescer.

Viver cotidianamente com Deus acontece quando decidirmos orientar nossa vida de acordo com o que já sabemos ser Sua vontade. Deus não precisa nos dizer que devemos amá-lo acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos. Já sabemos. Deus não precisa nos dizer que mentir é errado ou que nosso descontrole com certas áreas da vida não é uma boa prática. Já sabemos. Ele não precisa dizer que Seu Reino deve ser priorizado, que perdoar os que nos ofendem e servir os necessitados é Sua vontade. Que a generosidade é um valor em Seu Reino e o compromisso com o Evangelho é o caminho da fé e não apenas o conhecimento do Evangelho. Viver sob a influencia de Deus será uma benção para você, sua família e sua igreja. Você desfrutará muito mais satisfação e, naturalmente, nos momentos especiais, diante de coisas grandes ou sérias aos seus olhos, estará pronto para ser influenciado por Deus.

 

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui