Segunda dose: Mucuri inicia conclusão do primeiro ciclo de vacinação dos profissionais de saúde

Segunda dose: Mucuri inicia conclusão do primeiro ciclo de vacinação dos profissionais de saúde. Foto: Facebook

Dando continuidade ao plano de vacinação no município de Mucuri, a equipe de vacinadoras da Vigilância Epidemiológica (VIEP), começou na terça-feira, 16 de fevereiro, a aplicar a segunda dose da imunizante Coronavac, que inicialmente contemplou 240 pessoas da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19. Neste primeiro momento apenas estas pessoas terão o protocolo de imunização concluído.

Segundo informa Fernando Jardim, secretário municipal de Saúde, por orientação do prefeito Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), sua equipe faz o acompanhamento de todos os quantitativos recebidos de vacinas, para garantir que o Plano de Imunização seja cumprido rigorosamente. Ainda de acordo com Jardim “o planejamento para utilização destas vacinas para a segunda dose irá seguir uma rotina exatamente de acordo a primeira dose”.

Na terça-feira, 16 de fevereiro, foram vacinados os profissionais de saúde do Hospital São José, que fica no distrito de Itabatã, enquanto nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, a imunização será feita na Clínica Médica, na sede. Amanhã, na quinta-feira, 18 de fevereiro, serão vacinados os profissionais do Hospital Paineiras e na sexta-feira, 19 de fevereiro, a vacinação será disponibilizada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Itabatã). “Lembrando que recebemos apenas as 240 doses para contemplar o mesmo número de profissionais de saúde que foram vacinados no primeiro momento de vacinação no município”, esclareceu o secretário Fernando Jardim.

“O mais importante é que o governo Robertinho está empenhado e dando prioridade absoluta em promover uma saúde de qualidade, humanizada e de acolhimento ao cidadão mucuriense”, finaliza Jardim, reforçando a esperança que o Estado possa enviar nos próximos dias uma quantidade maior de vacinas e na breve imunização de toda a população.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui