Seguindo determinação de Salvador, Detran reabre no próximo dia 15

Seguindo determinação de Salvador, Detran reabre no próximo dia 15
A coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas. Foto Arquivo/OSollo

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e de prefeituras, que determinam medidas de prevenção e contenção ao coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) suspendeu o atendimento nas 33 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), em municípios do interior.

Assim, desde o dia 23 de março, a 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Teixeira de Freitas, está fechada.

Segundo comunicado assinado pela coordenadora Tatiane Ruas e amplamente divulgado em redes sociais, a decisão tem o intuito de contribuir com o controle da pandemia, mas, “estaremos mantendo uma equipe para tirar dúvidas dos usuários através da página oficial do Detran @detranteixeira”, disse Tati.

Ela ainda esclarece aos condutores que os prazos de vencimentos de CNH, vistorias, defesas de multas serão prorrogadas, os recibos de compra e venda que estão vencendo a transferência não serão multados, não causando nenhum prejuízo ao cidadão.

“Este é o momento de juntos combater a proliferação deste vírus, tomando medidas e cuidados que vão ajudar neste momento”, comentou ela.

De acordo Tatiane, a expectativa é que o Detran local retorne as atividades no dia 15 de abril, seguindo determinação do órgão estadual.

Os prazos suspensos por tempo indeterminado são os seguintes:

  • CNH vencida desde 19/02.
  • Licenciamento de veículos novos, ainda não expirado.
  • Expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV), em casos de transferência de propriedade de carros e motos adquiridos desde 19/02.
  • Identificação do condutor infrator.
  • Defesa e recurso em processos de multas e de suspensão do direito de dirigir.
  • Para aquisição da primeira habilitação, o tempo de conclusão de todo o processo foi estendido de 12 para 18 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui