Sedes/SAS orienta para implantação de medida socioeducativa nos Creas

Sedes/SAS orienta para implantação de medida socioeducativa nos Creas
Foto: divulgação
Orientar a implantação do serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) no âmbito dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Esse é o objetivo do encontro promovido a partir de hoje (14) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS).

O evento, que acontece até amanhã, 15, no auditório do Centro de Recursos Humanos da UFBA, localizado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas na Federação, vai potencializar os 28 municípios baianos participantes para a implementação do serviço e apoio nas ações a serem desenvolvidas.

Os municípios que participam do evento são contemplados com a expansão do co-financiamento Federal em julho deste ano para a implantação do LA e PSC. Segundo a técnica da Proteção Especial de Média Complexidade da Sedes, Sandra Saita, o objetivo é envolver gestores, coordenadores e técnicos para orientá-los em direção à prática desse serviço que é inédito dentro do equipamento do Creas.

“Essa ação vai melhorar o trabalho das medidas socioeducativas em meio aberto, ou seja, de prestação de serviço à comunidade em liberdade assistida. Com isso, os profissionais retornarão aos seus municípios preparados para realizarem esses serviços” afirma.

A atuação dos profissionais do Creas vai possibilitar que os adolescentes não fiquem sem responder pelos seus atos, mas também, que aqueles que praticaram infrações leves não sejam indevidamente encaminhados para outras unidades fora de seus municípios.

Fonte: Ascom/Sedes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui